terça-feira, maio 30, 2006

Então, carpiste?


Silêncio..... silêncio......... são dias em que não me apetece dizer nada.
- Então, carpiste?
- Carpi.
Há pessoas com as quais não precisamos sequer de conversar, estão em sintonia, mesmo planeta, mesmo comprimento de onda. A minha amiga Mafalda é mesmo assim, basta-me estar, basta-lhe olhar-me nos olhos e dispara. Sempre certeiro, sempre sobreposto de nada. E ficamos ali, num silêncio durante o qual debatemos todos os temas dos quais não apetece dizer.

- Pois é, parece que a imaginação te completa o destino até que o oposto aconteça. Um coração maduro é isso mesmo, já nada te surpreende, já não queres nada, não há nada que te apaixone. Acorda, a vida é mesmo só isto.
- E se te calasses?
De facto começo a apreciar o silêncio. Imensas coisas nos unem mas não faz parte da minha natureza sobreviver com o coração resignado.
Não sou, nem pretendo ser detentora da verdade, mas surpreendo-me com cada vontade diferente, confio no melhor de cada um, apaixono-me de coração aberto, e sobretudo sei que só no que se transforma, cresce e reforma e muda encontramos verdadeira segurança.
Ter medo de ter medo, é ridículo, é deixar o coração ali arrumado porque agora "a vida é só isto".
Se existe uma certeza é a de, dentro dos parâmetros razoáveis, não querer chegar ao fim da vida sem ter vivido. Prefiro errar, aprender e trilhar caminho. Isto é básico.
Minha amiga, do meu ponto de vista, a imaginação não completa, mas complementa. Não o destino, isso soa-me a vago, mas a realidade, aquilo que decides fazer contigo e o modo como decides encarar o que acontece.

"É essencial: Ter o prazer de ser quem quero. A força para o conseguir, a energia para realizar além, e o poder de guinar quando é necessário. A tranquilidade para o saborear."

Mas este, é só o meu feitiozinho terrível. Existem outros.

2 Comments:

Blogger liliana miranda said...

bonita percepção!
"É essencial: Ter o prazer de ser quem quero. A força para o conseguir, a energia para realizar além, e o poder de guinar quando é necessário. A tranquilidade para o saborear."
.. de quem seria isto?
beijos

12:46 da manhã  
Blogger jasmim said...

Olá Lualil. Os essenciais são mesmo meus, encontram-se entre aspas porque estão patentes no cabeçalho do blog. Beijinhos

11:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home