terça-feira, julho 17, 2007

Delicioso paladar


"Na vida só existem formas únicas.
Cada corpo merece um traje à medida. Um centímetro, em algumas coisas, ou um milímetro, em outras, podem fazer uma grande diferença. Tentamos e conseguimos ser os alfaiates da comida. À sua medida, porque nada é igual, embora tudo se pareça."

Al hamdulillah


Já está à venda o primeiro livro de um dos cozinheiros, digamos, informais, da nova vaga – Chakall, um argentino radicado há muitos anos em Portugal, criador do restaurante «Afreudite» de cozinha afrodisíaca, responsável da empresa de catering homónima do livro, Cozinha Divina, e animador habitual de cursos de cozinha com boas ideias - mesmo para os cozinheiros mais desajeitados. Chakall é um personagem, as suas criações culinárias, sobretudo na área do catering, são muito interessantes e este livro é um manancial de ideias para jantares diferentes que cada um pode preparar em casa. Só o grafismo e as fotografias fazem água na boca, os géneros abordados são diversos, das massas às sopas, passando pelas saladas e sobremesas e especialidades de várias proveniências, bem temperadas de especiarias.


Diz ele que "A Cozinha Divina é uma empresa que nasceu no ano 2000, na selva de cimento de Lisboa e que se apercebeu que este não era o habitat natural para cozinhar em harmonia com a terra.
Dois anos mais tarde, mudou-se para o concelho da Lourinhã, lugar prolífero para cultivar legumes e frutas, sem esquecer o porto pesqueiro de Peniche, onde temos a certeza que o peixe é fresco, sem ter de olhar para os olhos do vendedor.
Em suma, o que fazemos na Cozinha Divina é colher os produtos da terra com o maior cuidado e transformá-lo em manjares para os nossos clientes.
Qualquer pessoa que aprecie a boa comida, sabe que a base de qualquer bom prato é um bom produto."

http://www.cozinhadivina.com/

2 Comments:

Blogger Paula said...

boa noite,
gostaria de saber onde fica o restaurante do Chakall, que já ouvi falar á muitos anos que tinha aberto na lourinhã e tenho bastante curiosidade em experimentar os "manjares" da sua autoria

aguardo um contacto,
muito obrigada,
Paula Lourenço

9:10 da tarde  
Blogger jasmim said...

Olá Paula, boa noite.
A Cozinha Divina é um restaurante, também com serviço de catering, sediada na Rua do Futuro, 14, Quintinha Feliz, na Lourinhã.
Mas esta e outras informações encontram-se disponíveis no endereço web indicado. Existem por exemplo, receitas para confeccionar pratos deliciosos. Veja por si.
Fico-lhe grata pela visita e aguardo futuras participações.

9:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home