segunda-feira, julho 02, 2007

Desafio aceite


A minha amiga Lualil, sabendo que não resisto a um bom desafio, questionou a continuidade da simbiose, no qual, desde o ínicio, participou. Assim, aqui fica a sua sugestão:

Traduzir-se... será arte?

Uma parte de mim pesa, pondera: outra parte delira. Uma parte de mim é permanente: outra parte se sabe de repente. Uma parte de mim é só vertigem outra parte, linguagem. Traduzir uma parte na outra parte - que é uma questão de vida ou morte...será arte? (Ferreira Gullar)
01 Julho 2007

A Oficina das idéias me passou a seguinte missão.
Pegar no livro mais próximo (Não precisa de ser o que andam a ler)
Abri-lo na página 161
Procurar a 5ª frase completa
Colocar a frase no vosso blogue ou como comentário no meu
Não vale procurar o melhor livro que têm, usem o mais próximo
Passar o desafio a cinco pessoas

Livro:O homem que matou Getulio Vargas de Jô SoaresEditora – Companhia das letras – 1998
Este foi o terceiro livro mais próximo que eu tinha, os outros dois anteriores não tinham 161 páginas.
Frase: _ Sozinho o senhor não vai. Aonde o senhor for, eu vou também.
Comentário: O meu amigo Vicktor passou esta missão a cinco blogs brasileiros porque diz que se vê no Brasil.. Curiosamente a quinta frase da página 161, de um livro de autor brasileiro, que tem como pano de fundo a história do Brasil, fala em companhia..Eu, te digo portanto meu amigo que aqui no Brasil, nas calçadas do Recife, ou mesmo em qualquer outro lugar, tu não vais sozinho... estarei contigo!

Bom, eu fui buscar os livros mais longe!!! Os em que encontram próximos são todos livros técnicos sem graça, depois tropecei nas revistas da National Geographic, Egoísta, livros técnicos de desenho e pintura, hum hum hum, Agostinho da Silva, sem as páginas necessárias. Taschen.

livro: Madame du Châtelet, Discurso sobre a felicidade
frase: Esta sobriedade que vos imporeis proporcionará o prazer mais vivo. (Num contexto engraçado!)





1 Comments:

Blogger liliana miranda said...

Querida,
Obrigada.. fiquei feliz de ver o simbiose outra vez publicando.. continuas? por favor!!
muitos beijinhus

3:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home